Equipe de “Desnorteadas” comemora retorno da série ao YouTube com evento no Rio de Janeiro

Postado dia:

Após conquistar espaço em plataformas de streaming e receber prêmios e indicações em festivais internacionais, a websérie “Desnorteadas” está de volta ao YouTube, sua plataforma de origem. A série retorna com sua leveza e bom humor característicos, acompanhando um grupo de amigas em busca de direção em meio às incertezas da vida contemporânea, enquanto aborda temas essenciais do dia a dia feminino. O retorno também contou com um evento de relançamento na última sexta-feira (27), no Rio de Janeiro.

A principal motivação para o retorno de “Desnorteadas” ao YouTube é a acessibilidade que a plataforma proporciona. Lançada inicialmente em 2020, durante a pandemia, como parte de um projeto transmídia que já explorava o universo das personagens nas redes sociais desde 2016, a websérie alcançou um público amplo ao circular por TVs Digitais e plataformas como Box Brazil Play, Looke, Canais da Looke, Claro, Vivo e o canal Whe Play (TV Fast da Samsung).

“A ida para festivais e, posteriormente, para plataformas nos permitiu alcançar um público muito maior. No entanto, sempre almejamos que a websérie voltasse a ser acessível gratuitamente para todos”, explica Mariana Dias, uma das idealizadoras e protagonistas da série. “Essa volta para o YouTube sempre esteve acordada com os streamings, e hoje podemos dizer que estamos em múltiplas janelas, mantendo a série disponível também nesses outros canais”, conta a artista.

Mariana ainda ressalta os desafios da produção independente: “Sabemos que, ainda que o YouTube seja uma plataforma democrática, fazer com que o conteúdo chegue a mais pessoas exige investimentos em marketing e divulgação, recursos que nós não tínhamos. Essa temporada piloto foi feita no modelo de produção que o mercado chama de guerrilha, só foi possível porque contou com todo o tipo de apoio, do profissional ao alimentar”.

O relançamento no YouTube também foi a oportunidade perfeita para celebrar a série, algo que não foi possível durante a pandemia. A equipe realizou um evento na última sexta-feira (27), na cidade do  Rio de Janeiro com a presença de elenco e convidados no Quiosque Vidah. 

O universo transmídia de “Desnorteadas” e próximos passos

Com o retorno ao YouTube, a série “Desnorteadas” intensificará sua presença no canal e também no Instagram e no TikTokcom novos vídeos e ações. O foco é retomar o contato com a comunidade e expandir seu alcance, abordando as tensões do cotidiano, os impactos da vida conectada na saúde mental e a busca por conforto e sororidade. O público pode esperar, além de debates fundamentais, vídeos divertidos, reacts, dicas, cultura pop e receitas.

Os próximos passos do Estúdio Fábula em relação à série incluem a produção de “Desnorteadas – Ainda em busca de um norte”, uma sequência de 10 episódios de 30 minutos que já está escrita e aguarda captação para entrar em produção. Esta nova fase ampliará as questões do universo feminino, mantendo a leveza e o bom humor, e contará com a adição de uma nova protagonista e outros personagens, destacando a amizade e a sororidade feminina. 

Festivais internacionais

A série coleciona indicações e prêmios em eventos de prestígio, como o Rio Webfest, onde receberam o prêmio de “Incentivo à Produção Digital Brasileira”. Em 2021, a série já havia sido indicada no mesmo festival na categoria “Melhor Elenco de Comédia“. O reconhecimento se estendeu ao circuito internacional, com destaque para festivais como o NZ Web Fest Seoul Webfest, onde Angela Molinari foi premiada como Melhor Atriz e Camilla Carandino como Melhor Atriz Coadjuvante.

Essa experiência em festivais, somada às rodadas de negócios e mentorias, trouxe um maior entendimento do mercado e abriu portas para a criação da produtora Estúdio Fábula, especializada em conteúdo audiovisual e transmídia. “Fazer um conteúdo e lançá-lo é ter a oportunidade de aprender e se aprimorar. Nisso, podemos ter surpresas curiosas, como a boa aceitação que percebemos de públicos que não imaginávamos, como mulheres 60+ e o público asiático”, compartilha a equipe.

“Desnorteadas” é a principal propriedade intelectual da Estúdio Fábula, mas a produtora também desenvolve outros projetos, como o Canal Mundo Bunny, uma série episódica de vídeos curtos verticais que compartilha a temática de abordar a vida cotidiana em um mundo fragilizado pela incerteza e ansiedade.

Você já pode conferir a série completa no YouTube do projeto.

Compartilhar:

Populares

Mais sobre isso:
Relacionados

Chitãozinho e Xororó esgotam dois shows em São Paulo após sequência de conquistas

Com a recente vitória no Grammy Latino e o sucesso do cruzeiro temático, a dupla celebra mais um marco: ingressos esgotados nas apresentações realizadas no Espaço Unimed. Créditos: Marcos Oliveira – Espaço Unimed Com 55 anos de carreira, Chitãozinho e Xororó seguem reafirmando sua força e relevância na música brasileira. Após vencerem o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja com José & Durval e celebrarem o sucesso absoluto de seu navio temático — que teve todas as cabines esgotadas — a dupla voltou a registrar mais um marco: os ingressos das apresentações realizadas nos dias 21 e 22 de […]

Gabi & Rapha e João Henrique encantam público no Navio Cabaré pelo segundo ano consecutivo

A atmosfera festiva do Navio Cabaré, comandado por Leonardo e realizado pela PromoAção, ganhou ainda mais brilho nesta edição. As irmãs Gabi e Rapha e o cantor João Henrique retornam ao palco flutuante pelo segundo ano consecutivo, levando shows cheios de energia e carisma. O navio Cabaré iniciou na última terça-feira, 18, e finaliza amanhã, 21. Durante toda a viagem, os artistas têm movimentado o público com apresentações que misturam romantismo, repertório animado e uma sintonia única com os passageiros. Apadrinhados por Leonardo, os três artistas celebram não só a oportunidade de integrar mais uma vez o line-up do Navio […]

Imaginasamba celebra nova fase e consolida 25 anos de história no pagode

O nome já diz tudo: Imagina o samba? Foi dessa pergunta que nasceu, no início dos anos 2000, em uma sala de aula em Nova Iguaçu (RJ), um dos grupos mais queridos do pagode brasileiro. O Imaginasamba surgiu da amizade e do desejo de traduzir, em canções, a leveza e a paixão que marcam o […]

Naiara Azevedo e Ana Castela estão de volta — e prometem repetir o sucesso de “Palhaça” com “Reclama com Meu Ex”

A faixa inédita chega nesta quinta-feira, 20, às 21h, em todas as plataformas, acompanhada de uma nova versão do hit que marcou a primeira parceria das artistas Foto: Marcel Bianchi Juntas novamente! Naiara Azevedo e Ana Castela voltam a unir forças no audiovisual “Naiara15” e apresentam o single inédito “Reclama com Meu Ex”, que chega às plataformas de áudio nesta quinta-feira, 20, às 21h. No mesmo horário, o público também recebe uma nova versão de “Palhaça”, parceria já consagrada entre as artistas e que ultrapassa 500 milhões de streams nos aplicativos. Os clipes serão lançados no YouTube em datas diferentes: “Reclama com Meu Ex” estreia no dia 21, […]