Denilson Freitas destaca belezas da capital carioca e quebra estereótipos sobre segurança
O paraense Denilson Freitas realizou um sonho no último fim de semana: conhecer o Rio de Janeiro. Pela primeira vez na capital fluminense, o universitário explorou pontos turísticos icônicos como o Corcovado e o Museu do Amanhã e fez questão de compartilhar sua experiência nas redes sociais. Diferente de muitos turistas que temem a violência e evitam visitar a cidade, Denilson destacou apenas pontos positivos de sua viagem.

“Eu sempre quis conhecer o Rio, mas ouvia muita gente falando que era perigoso. Depois que estive lá, vi que a cidade tem muito mais a oferecer do que os estereótipos que criam sobre ela”, afirmou.
Atualmente morando em São Paulo, onde busca mais oportunidades no mercado de trabalho, Denilson ficou dois dias no Centro do Rio e se encantou com a cultura e a arquitetura da cidade. Para ele, a experiência superou todas as expectativas.

“O Cristo Redentor é ainda mais impressionante ao vivo, e o Museu do Amanhã me surpreendeu pela estrutura e interatividade. São lugares que todo mundo deveria visitar pelo menos uma vez”, contou.
Apesar de viver na capital paulista, Denilson mantém um forte vínculo com suas raízes e sempre que pode retorna ao Pará para visitar a família e os amigos. Agora, ele já pensa em uma nova viagem ao Rio.
“Saí com vontade de voltar. A cidade tem uma energia única, e já quero explorar outros lugares quando tiver uma nova oportunidade”, concluiu.