Clube Fotofilatélico de Volta Redonda recebe público para novo episódio do “Pequenas Leituras”

Postado dia:

O Clube Fotofilatélico de Volta Redonda, no sul fluminense, volta a ser palco do grupo cênico Estudarte. No dia 26 de maio (domingo), a partir das 16 horas, o local receberá o público para a exibição do terceiro episódio da sétima temporada do “Pequenas Leituras”, com entrada gratuita e a plateia paga apenas pela consumação.

Totalizando trinta e quatro textos trazidos à cena, o episódio terá vários roteiros inéditos misturados a outros já conhecidos da plateia e trará em seu elenco formado pelos atores Gustavo Rabello, Júlia Werly, Lívian Helena e Lyan Martins, que darão o ar da graça com suas leituras dramatizadas, criando vozes e conduzindo o público às gargalhadas através de surpresas cênicas.

-O elemento surpresa tem aquela comicidade e acidez da crônica literária, muitas vezes mostrando uma ação, reação ou escolha inusitada ou inesperada por parte de alguma personagem. É o que leva a plateia, muitas vezes, à gargalhada que se tornou uma marca dentro do Pequenas Leituras – comemora Rodrigo Hallvys, proprietário da RH Soluções Artísticas, empresa responsável pelo evento.

O artista dirige e prepara o elenco através da Oficina de Atores Estudarte, instalada nas dependências do Teatro Gacemss, escalando quatro integrantes matriculados a cada episódio, tornando o “Pequenas Leituras” parte da oficina como exercício de criatividade vocal para os atores. “É uma das formas que utilizamos dentro da aplicação técnica para prepara-los para cena enquanto aprendem a lidar com a plateia. É gostoso e desafiador ao mesmo tempo, tendo em vista que eles recebem os roteiros com as trinta e quatro cenas faltando apenas uma hora antes de se apresentarem nesse projeto”, comenta.

Lançado em setembro de 2019, o “Pequenas Leituras” esteve durante suas quatro primeiras temporadas no Premium Café (para o qual foi criado). Com o crescimento exponencial do público que acompanha o evento, precisou migrar para um local maior, fazendo duas temporadas no restaurante do Logic Hotel Aterrado. Agora, na sétima temporada, a RH Soluções Artísticas firmou a parceria com o Clube Fotofilatélico VR para sediar a sétima temporada.

– Uma das características do “Pequenas Leituras” é a transformação dos ambientes em espaço cênico através da condução das vozes da plateia, que vai imaginando cada situação através da leitura dramatizada do elenco. Simples, eficaz e divertido para todos – finaliza o diretor, explicando que, embora o evento tenha passado as seis primeiras temporadas sendo apresentado às noites de quinta-feira, criando público cativo, resolveram experimentar às tardes de domingo na atual temporada para oportunizar quem estuda ou trabalha à noite durante a semana.

SERVIÇO – Pequenas Leituras – 7ª temporada – Terceiro episódio – Dia 26 de maio, a partir das 16 horas, no Clube Fotofilatélico de Volta Redonda. Elenco: Gustavo Rabello, Júlia Werly, Lívian Helena e Lyan Martins. Direção geral: Rodrigo Hallvys. Realização: Grupo Cênico Estudarte. Produção: RH Soluções Artísticas. Foto: Divulgação. Assessoria: Cenário Mídia. Redes sociais: @grupoestudarte. 
Entrada: gratuita.

Compartilhar:

Populares

Mais sobre isso:
Relacionados

Tília leva seu show ao Réveillon Amoré e encerra 2025 na virada oficial do Rio de Janeiro

Após ano histórico, artista encerra agenda com 100 shows e apresentações em grandes palcos do país Créditos: Lucas Fernandes FOTOS EM ALTA AQUI A cantora, DJ e streamer Tília se apresentou nesta segunda-feira (29) no Réveillon Amoré, um dos eventos de Ano Novo mais requisitados do país. O festival reúne grandes nomes da música nacional, como Luan Santana, Léo Foguete, Matheus & Kauan e Dennis DJ, consolidando-se como um dos principais palcos da virada no Brasil.Agora, a artista se prepara para subir ao palco do Rio Réveillon 2026, na virada oficial da capital carioca — considerada a maior celebração de Ano Novo do mundo. A apresentação acontece no Palco Sesc […]

Anitta e Priscila Senna surpreendem multidão no Recife ao cantarem juntas, pela primeira vez, o feat “Cheio de Vontade”

Encontro histórico aconteceu durante o Virada Recife, na noite do último domingo (28) Crédito: Kaio Cads –  Há encontros que parecem nascer do próprio ritmo do Brasil, que unem força, história e a potência de mulheres que arrastam multidões com sua arte. Foi nesse clima de celebração e diversidade musical que Priscila Senna e Anitta se encontraram no palco do Virada Recife, protagonizando um dos momentos mais marcantes do festival e dando início a uma parceria aguardada pelo público: o feat inédito em “Cheio de Vontade”. O encontro histórico aconteceu durante a segunda noite do Virada Recife, quando Priscila Senna […]

Remix de “Sina de Ofélia”, de DJ EME, explode e bate 6 milhões de views no Instagram e Youtube

Em poucos dias, o remix de EME já soma milhões de visualizações entre Instagram Reels, YouTube e repostagens orgânicas Créditos: Divulgação FOTOS EM ALTA AQUI O que começou como um remix virou um sucesso nas redes sociais. DJ EME está por trás da versão que transformou “Sina de Ofélia”, música feita com inteligência artificial com a voz de Luísa Sonza , em um dos áudios mais virais do Brasil neste momento.Em poucos dias, o remix de EME já soma seis milhões de visualizações entre Instagram Reels, YouTube e repostagens orgânicas, sendo usado em vídeos emocionais, trends de fim de ano e conteúdos que não param de se multiplicar.Só no Instagram, o áudio aparece […]

‘Maluco, Rei e Poeta’, o novo single de Zé Geraldo e Landau, celebra mais de vinte anos de encontro, respeito e muita amizade.

A canção resgata influências de Raul Seixas, Roberto Carlos e Bob Dylan, unindo poesia, memória e reverência aos ícones que marcaram gerações. Tudo se deu em 2002 na cidade de Borda da Mata, na região do sul do Estado de Minas Gerais. Zé Geraldo e equipe estavam com o show marcado e coube ao então prefeito, comunicar ao Zé sobre um garoto de Alfenas – grande admirador do seu trabalho – que estava muito interessado em conhecê-lo e fazer a abertura do show. Zé prontamente disse em alto e bom som: “Bota o garoto aí pra tocar”. Assim que chegaram […]