Trazendo um mergulho no pagode, Susanne Stersi lança o EP “Ixquecee”

Postado dia:

A cantora carioca Susanne Stersi acaba de apresentar ao mundo seu primeiro EP no gênero do pagode, intitulado “Ixquecee“. Trazendo canções para todos os momentos e pronto para conquistar os corações dos apaixonados pelo estilo musical, o novo trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais. 

O projeto foi cuidadosamente idealizado e produzido no final de 2022. Composto por 4 faixas, tendo sido cada uma delas escolhida especialmente para transmitir a identidade única do pagode da artista e as mensagens que ela deseja transmitir.

Todas as canções do EP são carregadas de romantismo, abordando diferentes situações e temáticas relacionadas ao sentimento. Há músicas para todos os gostos, desde aquelas perfeitas para curtir a dois, animadas para dançar muito, pagodes sofrência e até aquelas ideais para uma boa resenha com as amigas. “Acho que uma coisa que une todas as faixas é que elas possuem mensagens que eu acredito. Acho muito importante imprimir essa verdade no meu som”, aponta Susanne.

O EP “Ixquecee” traz histórias românticas sob a ótica de uma mulher. Cada faixa possui sua própria história e significado especial para a cantora. Por exemplo, a faixa “Melhor Caminho“, escrita por Victor Vasconcellos, e a faixa “Figurante“, escrita por Davi Vianna, Rapha Oliveira e Vitinho, foram canções que Susanne amou assim que as ouviu, devido às melodias lindas e letras que refletem sua realidade e crenças. Já a faixa “5:30” é uma composição autoral que relata uma história real da vida de Susanne, repleta de detalhes marcantes. Todas já foram lançadas como singles e estão disponíveis nas plataformas digitais. 

A faixa inédita do novo trabalho recebe o nome de “Passado e Paz“, uma canção autoral e que aborda o tema da superação de relacionamentos, algo com o qual muitas pessoas podem se identificar.

O processo de criação deste trabalho começou com a seleção do repertório. O trabalho conta com faixas autorais e canções de compositores pelos quais Susanne possui grande admiração. Em seguida, foi buscada a sonoridade do trabalho, com os arranjos criados pelo produtor musical Eric Resende. A gravação dos arranjos ocorreu no estúdio de Prateado, onde todos os músicos gravaram simultaneamente. “A impressão que dava pra quem tava de fora era realmente de um show. Foi a primeira experiência que tive de gravar um trabalho dessa forma e eu simplesmente amei o resultado”, completa a artista.

O nome “Ixquecee” foi escolhido porque é uma palavra frequente no vocabulário carioca de Susanne. É uma expressão característica do jeito descontraído e autêntico do Rio de Janeiro. Embora não seja o nome de nenhuma das faixas, é mencionado ao longo do EP. Aliás, a ordem das faixas foi cuidadosamente planejada para guiar o público até esse nome.

Sobre lançar o primeiro EP de pagode, a artista afirma: “É uma realização incrível. Idealizei esse projeto e quando terminei de ouvir ele pronto, pensei. ‘Sim, esse projeto é a melhor coisa que fiz na vida até hoje’. E agora o plano é continuar evoluindo e entregando meu melhor sempre. Esse projeto ainda tem muito pra acontecer e estamos a todo vapor trabalhando pra isso.

Videoclipe “Passado e Paz”

“Melhor Caminho”, “5:30” e “Figurante” já possuem seus audiovisuais disponíveis no YouTube. A inédita “Passado e Paz” também não ficou de fora. O clipe da nova canção irá trazer uma narrativa bem feminina e estará disponível em breve no YouTube da artista. 

Turnê

Com o lançamento do novo EP, a cantora está determinada a levar suas músicas para todo o Brasil e promover o novo trabalho por meio de uma turnê de shows. Embora as datas ainda não tenham sido divulgadas, Susanne está comprometida em fazer tudo o que for possível para proporcionar ao público experiências ao vivo e emocionantes, levando a energia contagiante do “Ixquecee” para diversas regiões do país. “Eu não vejo a hora de rodar o Brasil cantando minhas músicas”, finaliza a artista. 

Compartilhar:

Populares

Mais sobre isso:
Relacionados

Leti lança primeira parte do álbum ‘’Leti e as minas Vol.1’’

Chega no dia 12 de dezembro o primeiro capítulo do novo projeto de Leti: “Leti e as Mina Vol. 1”, um álbum que será lançado em blocos e que inaugura uma fase ainda mais potente, sensível e conectada com o protagonismo feminino dentro da música brasileira. Neste primeiro volume, o público será apresentado a 11 […]

Brunna Oliveira inicia temporada de shows no Bendito Lounge com casa lotada e emoção à flor da pele

A cantora Brunna Oliveira abriu, no último domingo, a série de shows especiais que fará ao longo de todo o mês de dezembro no Bendito Lounge, em Duque de Caxias (RJ), e a estreia não poderia ter sido mais marcante. Com a casa completamente lotada, Brunna foi recebida com uma energia contagiante que tomou conta do ambiente desde […]

Superfantasticamente: Henry Freitas lança sua aposta para o verão ao lado de Núzio Medeiros e Kadu Martins

Faixa faz parte do EP “Terapia de Verão 3.0”, que chega às plataformas nesta quinta-feira (11), às 21h Núzio Medeiros, Henry Freitas e Kadu Martins por Thiago Carrico  OUÇA AQUIFOTOS EM ALTA AQUI Henry Freitas dá a largada para a temporada mais quente do ano com o lançamento do EP “Terapia de Verão 3.0”, disponível nas plataformas de áudio nesta quinta-feira, 11 de dezembro, às 21h. Para completar a entrega, os videoclipes inéditos das faixas chegam ao YouTube no dia seguinte ao meio-dia.O EP traz três músicas que exploram diferentes atmosferas do verão, e a faixa foco “Superfantasticamente” assume o papel de carro-chefe […]

Com faixa autoral, Esther Durán avança em nova fase da carreira

A filha de Chris Durán apresenta “Filho Meu” em uma atmosfera intimista, com arranjos acústicos que prometem emocionar o público Uma das vozes mais promissoras da música cristã atual, Esther Durán traz, nesta quinta-feira (11), às 10h, seu novo single. “Filho Meu” é o sexto lançamento do trabalho inaugural da cantora gospel. “De todas as canções desse projeto, eu preciso dizer que essa é a mais íntima”, conta a artista, que a compôs num momento de grande introspecção. “As palavras vieram junto com a melodia. Depois disso, eu a guardei por um ano”, lembra ela, que fez questão de ressaltar […]