RH Soluções Artísticas traz quatro noites culturais na segunda semana de dezembro

Postado dia:

Para quem estiver viajando pelo Sul Fluminense, a próxima semana será de muita oportunidade cultural. A RH Soluções Artísticas terá três produtos artísticos que se unirão em quatro noites de teatro e literatura.

Nos dias 11 e 12 de dezembro, a partir das 19 horas, o público poderá assistir a primeira fase do XI Festival de Teatro do Estudarte, no Centro Cultural Fundação CSN, na Vila Santa Cecília, Volta Redonda. As noites terão quatro dos oito espetáculos que trazem integrantes da oficina de atores que a trupe possui no Gacemss, com entrada gratuita. Estarão em cartaz as peças Maracujás na gaveta, escrita por Albinno Oliveira Grecco (com América Possidente, Grace Lugon e Manoelita Silveira), Sentimentos partidos (com Evelen Carvalho, Isadora Andrade, Lázara Mars e Pedro Antônio), Árvore genealógica (com Anderson Magnus e Sarah Vic), texto de Luiz Fernando Veríssimo, com adaptação de Rodrigo Hallvys e direção de Raquel Amorim; e, por último Degrau a degrau (com Bianca Amelio e Júlia Werly).

Na quinta-feira, dia 14, outros quatro integrantes do Estudarte entram em cena no Logic Hotel, Aterrado, Volta Redonda, também com entrada franca. Será o quinto episódio da sexta temporada do Pequenas Leituras, a partir das 20 horas, trazendo Carla Petriz, Douglas, Modesto, Lyan Martins e Marcelle Costa para as leituras dramáticas que conquistaram o público.

-Completamos vinte anos de fundação do Estudarte e estamos encerrando o ano com a agenda ainda mais agitada. Cansados e felizes por estarmos produzindo tanto – comenta Rodrigo Hallvys, diretor geral do grupo e da RH Soluções Artísticas, empresa responsável pelos eventos.

Já no dia 15, sexta-feira, o livro Caturrice – um herói anônimo, escrito pelo músico e poeta Carlos Máximo, será lançado a partir das 19 horas, na Biblioteca da Escola Municipal Júlio César de Almeida Larangeira, em Angra dos Reis. A obra, lançada pela produtora, recebeu incentivo do Fundo Municipal de Cultura de Angra dos Reis e finalmente terá sua noite de autógrafos na cidade. Arte e literatura marcando o circuito cultural do sul do estado do Rio de Janeiro, para todos os gostos e idades.

Compartilhar:

Populares

Mais sobre isso:
Relacionados

Priscila Senna é participação surpresa do Ensaios da Anitta em Recife neste sábado

As artistas, que dividem o sucesso “Cheio de Vontade”, destaque do pré-Carnaval, agitaram o público em apresentação na área externa do Centro de Convenções de Pernambuco com ingressos esgotados O Ensaios da Anitta em Recife foi marcado por um momento especial neste sábado com a participação surpresa de Priscila Senna, em apresentação realizada na área externa do Centro de Convenções de Pernambuco, na capital pernambucana. A presença da Musa levou o público ao delírio e consolidou, pela terceira vez, o encontro entre as duas artistas no projeto que aquece o Carnaval 2026. A relação entre Priscila Senna e o Ensaios […]

Roger SomdBoys lança videoclipe oficial de “Forró Di Paredão” e reforça sua influência no forró

O cantor, compositor e produtor musical Roger SomdBoys surpreende fãs com o lançamento do videoclipe oficial da sua mais nova música, “Forró Di Paredão”, consolidando um novo momento da sua carreira solo e reforçando sua influência no cenário do forró moderno. O lançamento chega em um momento em que Roger já acumulou décadas de experiência tanto no trabalho em grupo quanto individualmente, e promete agitar as redes sociais e plataformas de música com sua batida contagiante, letra envolvente e estética visual impecável. Uma carreira construída com história e evolução Nascido Rogério de Oliveira Corrêa, em São Domingos (GO), e estabelecido […]

Dora Sanches reflete sobre dualidade carioca em seu novo single “Linda e Perigosa”

O que acontece quando o caos urbano do Rio...

Ana Paula Alves, A Madrinha Do Funk: Da Periferia À Mídia, Uma Voz Que Transforma Cultura Em Potência Social

Reconhecida nacionalmente como uma das protetoras do funk no Brasil, Ana Paula Alves — conhecida como a Madrinha do Funk — construiu uma trajetória marcada pela valorização da cultura periférica, pelo fortalecimento de artistas independentes e pela defesa do funk como expressão legítima, artística e econômica. Sua atuação ultrapassa o simbolismo do título: representa anos de trabalho direto nos bastidores do movimento, conectando artistas, produtores, coletivos culturais, poder público e iniciativa privada. Mais do que impulsionar carreiras, Ana Paula se tornou referência por abrir caminhos onde antes existiam barreiras, contribuindo para a profissionalização do funk e ampliando seu alcance para […]