Médica que se inspira em Shakira para alegrar pacientes participa do Maio Vermelho

Postado dia:

Dra. Sandra Lopez leva alegria aos hospitais públicos do litoral paulista

A médica Dra. Sandra Lopez, que se inspira em Shakira para se transformar em Lupita Glamurosa ( um tipo de princesa) e humanizar os atendimentos, participa do Maio Vermelho, que alerta para a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento das hepatites. A profissional de saúde leva alegria nos hospitais públicos do Guarujá e Mongaguá, no litoral paulista, e todos os meses participa de uma campanha de conscientização.

“O Maio Vermelho é um campanha cujo objetivo é conscientizar a população sobre a importância de prevenir a hepatite A doença leva a degeneração do fígado e os agentes causadores podem ser vírus, infecções, uso de drogas, abuso de álcool, doenças genéticas e metabólicas”, esclarece Lupita.

A médica, que vestirá de vermelho neste mês, explica quais são os tipos de hepatite. Hepatite A, B e C. A principal forma de prevenção da infecção pelo vírus de hepatite B é a vacina. A transmissão do vírus da hepatite B pode ocorrer por vías parental e sexuall, portanto é considerada uma doença sexualmente transmissível

Lupita também entra no Mês Amarelo. “Símbolo dê atenção a sinalização e atenção no trânsito, diminuindo os acidentes

Sandra diz que os pacientes gostam e admiram a iniciativa dela. “Aproveito para explicar o que significa a cor de cada mês. É uma maneira mais fácil de entender, se interessar e participar da campanha passando a mensagem para outras pessoas. Causa impacto nos pacientes ver uma médica sair da rotina do branco. A alegria mexe com a parte emocional dando mais confiança e consequentemente amenizando a dor”, completa.

Sobre Lupita Glamurosa

Lupita é uma personagem criada há três anos pela médica colombiana Sandra Lopez. Ela entra nas enfermarias de hospitais públicos do Guarujá e Mongaguá, no litoral paulista, fazendo brincadeiras, dançando e tocando músicas latinas, como as da cantora Shakira.

“O apelido foi dado por enfermeiras do pronto socorro Vicente de Carvalho em Guarujá. E meu cabeleireiro, um dia antes, falou: Lupita é glamourosa”, recorda a médica.

Lupita leva sua alegria com vestidos glamourosos, com muito brilho, acompanhados de uma coroa que simboliza uma transmissão de energia e paz.

Compartilhar:

Populares

Mais sobre isso:
Relacionados

Priscila Senna é participação surpresa do Ensaios da Anitta em Recife neste sábado

As artistas, que dividem o sucesso “Cheio de Vontade”, destaque do pré-Carnaval, agitaram o público em apresentação na área externa do Centro de Convenções de Pernambuco com ingressos esgotados O Ensaios da Anitta em Recife foi marcado por um momento especial neste sábado com a participação surpresa de Priscila Senna, em apresentação realizada na área externa do Centro de Convenções de Pernambuco, na capital pernambucana. A presença da Musa levou o público ao delírio e consolidou, pela terceira vez, o encontro entre as duas artistas no projeto que aquece o Carnaval 2026. A relação entre Priscila Senna e o Ensaios […]

Roger SomdBoys lança videoclipe oficial de “Forró Di Paredão” e reforça sua influência no forró

O cantor, compositor e produtor musical Roger SomdBoys surpreende fãs com o lançamento do videoclipe oficial da sua mais nova música, “Forró Di Paredão”, consolidando um novo momento da sua carreira solo e reforçando sua influência no cenário do forró moderno. O lançamento chega em um momento em que Roger já acumulou décadas de experiência tanto no trabalho em grupo quanto individualmente, e promete agitar as redes sociais e plataformas de música com sua batida contagiante, letra envolvente e estética visual impecável. Uma carreira construída com história e evolução Nascido Rogério de Oliveira Corrêa, em São Domingos (GO), e estabelecido […]

Dora Sanches reflete sobre dualidade carioca em seu novo single “Linda e Perigosa”

O que acontece quando o caos urbano do Rio...

Ana Paula Alves, A Madrinha Do Funk: Da Periferia À Mídia, Uma Voz Que Transforma Cultura Em Potência Social

Reconhecida nacionalmente como uma das protetoras do funk no Brasil, Ana Paula Alves — conhecida como a Madrinha do Funk — construiu uma trajetória marcada pela valorização da cultura periférica, pelo fortalecimento de artistas independentes e pela defesa do funk como expressão legítima, artística e econômica. Sua atuação ultrapassa o simbolismo do título: representa anos de trabalho direto nos bastidores do movimento, conectando artistas, produtores, coletivos culturais, poder público e iniciativa privada. Mais do que impulsionar carreiras, Ana Paula se tornou referência por abrir caminhos onde antes existiam barreiras, contribuindo para a profissionalização do funk e ampliando seu alcance para […]