Lions Club Rio de Janeiro Colorindo a Vida é marco de diversidade e inclusão

Postado dia:

Data vai marcar a fundação do primeiro Clube de Lions do mundo de interesse a abordar diversidade de gênero

Rio de Janeiro, 9 de maio, às 18h, na Sala Del Arte do Grupo TB – Teatros da Barra, um evento histórico marcará o nascimento do Lions Club Rio de Janeiro Colorindo a Vida. Este não é apenas mais um clube de serviço, mas uma plataforma pioneira dedicada à inclusão, diversidade, respeito, orgulho e amor. Seu surgimento representa um marco significativo, sendo o primeiro clube de Lions do mundo a abordar esses temas essenciais.

A jornada para a criação deste clube começou há mais de seis meses, sendo moldada por indivíduos comprometidos com a transformação social. Sob a liderança visionária de Eduardo Arauju, que assumirá a presidência, o clube promete ser um farol de acolhimento e inclusão.

“Receber essa responsabilidade de ser o presidente de uma instituição tão séria e envolvida em causas sociais no mundo se une a toda minha história de diversidade e pluralidade na sociedade”, expressa Arauju. “Mais do que nunca é pelo acolhimento, pelo olhar inclusivo e pela felicidade de ver todos os gêneros unidos numa só condição de sermos felizes, amados e respeitados”, completa.

A iniciativa para a criação do Lions Club Rio de Janeiro Colorindo a Vida foi impulsionada pela governadora de Lions, Maria Luisa Gomes, e conta com o apoio do diretor internacional, Manuel Messias.

Com mais de um século de história, a Associação Internacional de Lions Clubes é uma força global dedicada ao serviço e à paz. No Brasil, o Lions já está presente há mais de sete décadas, destacando-se como o único clube de serviço com assento permanente na ONU. Essa distinção reflete o compromisso contínuo do Lions com a promoção da paz e da igualdade em todo o mundo.

Mais sobre Lions Internacional

Por mais de 100 anos, os Leões servem com uma bondade inusitada, colocando as necessidades do próximo, das nossas comunidades e do mundo em primeiro lugar. Por meio do incrível trabalho dos associados Leões e Leos e do apoio da nossa associação e da nossa fundação global, estamos servindo juntos ao mundo carente. E se constitui de 1,4 milhão de associados em 49.000 clubes que trazem mãos e corações às comunidades a que servem em quase todos os países do mundo. Os Leões e Leos ajudam centenas de milhões de pessoas todos os anos.

A missão é de impulsionar voluntários e parceiros para melhorar a saúde e o bem-estar, fortalecer as comunidades e apoiar os necessitados por meio de serviços humanitários e subsídios que impactam vidas em todo o mundo e promover a paz e a compreensão internacional.

Compartilhar:

Populares

Mais sobre isso:
Relacionados

Influencer e cantora Dillyene recebe a faixa Miss Bela RJ 2024   

Ela também fala sobre relação com os fãs Dillyene foi...

Instituto Luisa Mell realiza adoção de 50 animais, entre ele dois Pugs abandonados após morte da tutora

É possível conhecer os cachorros no site da organização...

Pedro Ramalho representa o Rio de Janeiro no Mister Brasil Beauty Worldwide neste fim de semana

Evento, que acontece em Curitiba (PR), agita redes sociais...

“Café Com Vanessa”: o sucesso do jornalismo na Rede TV! Tocantins com a apresentadora Vanessa Martinazzo

Nos lares tocantinenses, um programa de televisão se destaca...