Aos 75 anos, Gringo do Funk lança single de estreia: “Caipirinha”

Postado dia:

O artista Gringo do Funk comemora, nesta sexta-feira (09), a chegada nos apps de música do seu primeiro single, “Caipirinha”. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Sucre Records e chega acompanhada de um videoclipe, que já pode ser assistido no canal oficial do artista no YouTube.

Como forma de levar alegria, diversão, amor e exaltar o povo brasileiro e essa cultura tão rica e diversa, o Gringo do Funk lança seu primeiro single homenageando a bebida brasileira favorita dos gringos e conhecida ao redor do mundo. Com muito gingado, cores e a receita tradicional, chega em forma de música, “Caipirinha”. O gênero escolhido por ele para estrear nas plataformas digitais foi o funk e ele justifica a escolha: “O funk me atraiu pela brasilidade do som e pelas inúmeras possibilidades de arranjo, letras, temas e narrativas que esse gênero permite. E o suingue obviamente foi algo que me tocou bastante e me fez querer fazer parte desse movimento”.

Ouça agora o single “Caipirinha”

Assista ao clipe de “Caipirinha”

“Caipirinha” foi escrita pelo produtor musical e empresário do artista, Thiago Sucre, em parceria com a cantora Anna. “Quando eles me apresentaram a faixa, eu já estava envolvido pelo funk, interessado em começar uma carreira no Brasil. Topei gravar na hora!”, conta o artista.

Gringo do Funk nasceu na Inglaterra, porém viveu em muitos países no decorrer de sua vida e escolheu o Brasil para se estabelecer e espalhar sua arte. Aos 75 anos, ele vem quebrando paradigmas e espalhando uma grande lição: sempre é tempo para desfrutar a vida, contagiar com alegria e realizar sonhos. “O que eu quero passar com a minha música é alegria. Acho que esta é a principal ferramenta de expressão que eu gostaria de utilizar durante a minha carreira. O mundo já está muito doido, então compartilhar alegria e amor são as duas ferramentas que me motivam a ter essa carreira e fazer o Gringo do Funk”,  explica.

As expectativas para o lançamento de seu primeiro single estão altas: “Estou muito feliz e animado com o resultado da música e do clipe. Tive ótimos feedbacks de amigos, familiares e conhecidos e da minha equipe também. Se pudesse definir a minha expectativa para esse lançamento em uma única palavra, seria confiante”, finaliza. 

Videoclipe

“Capirinha” chega acompanhada de um videoclipe, dirigido e roteirizado por Thiago Sucre, já disponível no canal oficial do Gringo do Funk no YouTube.

Contando com três bailarinas e um cenário super alegre com cores que remetem à caipirinha do titulo, o clipe traz imagens do Farol da Barra, de Salvador (BA), uma homenagem aos anos em que o Gringo morou no Estado. “A escolha do roteiro e de acabar colocando essas imagens foi justamente porque faz parte da história do Gringo”, explica Thiago. “Quando ele veio ao Brasil pela primeira vez, ele acabou passando um bom tempo na Bahia e teve uma ótima história lá, construiu uma família, teve filhos… então tudo se conecta com o país e com o artista”.

“Em ‘Caipirinha’, fiz questão de utilizar elementos que deixassem a música mais leve, que lembrassem um pouco mais do verão e dessa alegria que tem o brasileiro”, conta o diretor. “A música é uma receita de caipirinha sendo contada de uma forma divertida e aproveitando a possibilidade que o funk traz de poder falar sobre o que você quiser falar, sempre de uma forma bem brasileira e bem gostosa de se ouvir. Essa faixa veio trazer alegria, amor, diversão e essa é a mensagem do artista”, finaliza Thiago.

Redes Sociais e Streaming Gringo do Funk

Instagram 

TikTok

YouTube

Spotify

Compartilhar:

Populares

Mais sobre isso:
Relacionados

Tília leva seu show ao Réveillon Amoré e encerra 2025 na virada oficial do Rio de Janeiro

Após ano histórico, artista encerra agenda com 100 shows e apresentações em grandes palcos do país Créditos: Lucas Fernandes FOTOS EM ALTA AQUI A cantora, DJ e streamer Tília se apresentou nesta segunda-feira (29) no Réveillon Amoré, um dos eventos de Ano Novo mais requisitados do país. O festival reúne grandes nomes da música nacional, como Luan Santana, Léo Foguete, Matheus & Kauan e Dennis DJ, consolidando-se como um dos principais palcos da virada no Brasil.Agora, a artista se prepara para subir ao palco do Rio Réveillon 2026, na virada oficial da capital carioca — considerada a maior celebração de Ano Novo do mundo. A apresentação acontece no Palco Sesc […]

Anitta e Priscila Senna surpreendem multidão no Recife ao cantarem juntas, pela primeira vez, o feat “Cheio de Vontade”

Encontro histórico aconteceu durante o Virada Recife, na noite do último domingo (28) Crédito: Kaio Cads –  Há encontros que parecem nascer do próprio ritmo do Brasil, que unem força, história e a potência de mulheres que arrastam multidões com sua arte. Foi nesse clima de celebração e diversidade musical que Priscila Senna e Anitta se encontraram no palco do Virada Recife, protagonizando um dos momentos mais marcantes do festival e dando início a uma parceria aguardada pelo público: o feat inédito em “Cheio de Vontade”. O encontro histórico aconteceu durante a segunda noite do Virada Recife, quando Priscila Senna […]

Remix de “Sina de Ofélia”, de DJ EME, explode e bate 6 milhões de views no Instagram e Youtube

Em poucos dias, o remix de EME já soma milhões de visualizações entre Instagram Reels, YouTube e repostagens orgânicas Créditos: Divulgação FOTOS EM ALTA AQUI O que começou como um remix virou um sucesso nas redes sociais. DJ EME está por trás da versão que transformou “Sina de Ofélia”, música feita com inteligência artificial com a voz de Luísa Sonza , em um dos áudios mais virais do Brasil neste momento.Em poucos dias, o remix de EME já soma seis milhões de visualizações entre Instagram Reels, YouTube e repostagens orgânicas, sendo usado em vídeos emocionais, trends de fim de ano e conteúdos que não param de se multiplicar.Só no Instagram, o áudio aparece […]

‘Maluco, Rei e Poeta’, o novo single de Zé Geraldo e Landau, celebra mais de vinte anos de encontro, respeito e muita amizade.

A canção resgata influências de Raul Seixas, Roberto Carlos e Bob Dylan, unindo poesia, memória e reverência aos ícones que marcaram gerações. Tudo se deu em 2002 na cidade de Borda da Mata, na região do sul do Estado de Minas Gerais. Zé Geraldo e equipe estavam com o show marcado e coube ao então prefeito, comunicar ao Zé sobre um garoto de Alfenas – grande admirador do seu trabalho – que estava muito interessado em conhecê-lo e fazer a abertura do show. Zé prontamente disse em alto e bom som: “Bota o garoto aí pra tocar”. Assim que chegaram […]