‘Maluco, Rei e Poeta’, o novo single de Zé Geraldo e Landau, celebra mais de vinte anos de encontro, respeito e muita amizade.

Postado dia:

A canção resgata influências de Raul Seixas, Roberto Carlos e Bob Dylan, unindo poesia, memória e reverência aos ícones que marcaram gerações.

Tudo se deu em 2002 na cidade de Borda da Mata, na região do sul do Estado de Minas Gerais. Zé Geraldo e equipe estavam com o show marcado e coube ao então prefeito, comunicar ao Zé sobre um garoto de Alfenas – grande admirador do seu trabalho – que estava muito interessado em conhecê-lo e fazer a abertura do show. Zé prontamente disse em alto e bom som: “Bota o garoto aí pra tocar”. Assim que chegaram na cidade, foi servido um almoço, e não deu outra. O, até então, garoto “Landau” e seu ídolo, “Zé Geraldo”, consagraram – ali mesmo – uma riquíssima amizade… é como se diz nas Minas Gerais, “Garrô”.

Ao longo dos anos, Zé Geraldo e Landau fizeram alguns trabalhos juntos e, mais recente, lançaram o clipe de “Maluco, Rei e Poeta”, mais um dueto que reúne duas gerações da música brasileira em uma homenagem sensível e cheia de referências a grandes ícones como Raul Seixas, Roberto Carlos e Bob Dylan. A composição é assinada por Zé Geraldo, que também divide os vocais com Landau, artista que se tornou referência do Rock Mobilismo, estilo que consagrou com sua estética de estrada e liberdade.

A faixa percorre memórias afetivas e inspirações que moldaram a trajetória de Zé Geraldo. As citações às canções “Há Dez Mil Anos Atrás”, “As Curvas da Estrada de Santos”, “Negro Amor” e ao clássico de Dylan “Blowin’ in the Wind” costuram a narrativa de um artista que segue guiado pela força da palavra, pela poesia e pela essência do sonho. Landau chega para somar textura emocional à obra.

O clipe ganha ainda mais vida com a participação especial da banda Folk na Kombi, formada por Bezão, Felipe Câmara e Nô Stopa, trazendo ao vídeo a aura livre e viajante que caracteriza o grupo.

“Maluco, Rei e Poeta” antecede o álbum “Vaqueiros Urbanos”, disco de duetos de Landau e Zé Geraldo, previsto para o primeiro semestre de 2026.

Ficha técnica do áudio Produção: Zeca Loureiro
Mix e master: Alexandre Fontanetti
Voz: Zé Geraldo
Voz e triângulo: Landau
Vocais: Bezão, Bia Tucci, Felipe Câmara e Nô Stopa
Guitarra e violão de 12 cordas: Zeca Loureiro
Guitarra: Jean Trad
Piano e hammond: Ivan Teixeira
Baixo: Carlito Rodrigues
Bateria e percussões: Caneiro Sândalo

Ficha técnica do vídeo Local: Na Rotina
Captação e edição: Vinny Campos
Assistente de gravação: Fabio Ruggero
Participação: Folk na Kombi
Produção: Sol do Meio Dia e Na Rotina

Capa Foto: Vinny Campos
Arte: Landau

Compartilhar:

Populares

Mais sobre isso:
Relacionados

Deu Samba comanda bloco na Pampulha e encara maratona de shows no Carnaval de Minas

Além do desfile oficial em BH neste sábado (14), banda cumpre agenda intensa em cidades históricas e no interior do estado, levando sua mistura de ritmos para milhares de foliões O Carnaval de 2026 promete ser histórico para a banda Deu Samba. O grupo, que se tornou referência na cena mineira, prepara-se para o ponto alto da folia: o desfile do Bloco Deu Samba, que acontece neste sábado, 14 de fevereiro, em Belo Horizonte. Mas a festa não para por aí. O cortejo na capital é apenas a “cereja do bolo” de uma verdadeira maratona que passará por diversas cidades […]

Kako lança “444” nas plataformas e prepara estreia de videoclipe no YouTube

Faixa marca o primeiro lançamento de 2026 e ganha clipe inédito nesta quinta-feira (12), às 19h, no canal oficial do artista  (Créditos: Mauricio Melo) OUÇA AQUIFOTOS EM ALTA AQUI Começando o ano com novidades, o cantor e compositor Kako lançou, nesta quinta-feira (12), a faixa “444” em todas as plataformas de áudio, marcando seu primeiro lançamento musical de 2026. A música chega acompanhada da expectativa pelo videoclipe oficial, que será disponibilizado hoje, às 19h, no canal do artista no YouTube.Com uma sonoridade intensa e letras confessionais, “444” mergulha em temas como mentira, desilusão e mágoa em relacionamentos amorosos. A canção retrata uma […]

Jonathas Groscove marca presença no Grammy e posiciona o Brasil no centro das decisões da indústria musical global

Profissional atua estrategicamente em Los Angeles e fortalece conexões com grandes gravadoras em um dos principais hubs de negócios da música mundial Créditos: divulgação Com o Grammy Awards recém-realizado, Jonathas Groscove aproveitou o momento mais relevante do calendário da indústria fonográfica para reforçar seu posicionamento internacional. Organizado pela The Recording Academy, o evento vai muito além da premiação: é um ponto de encontro onde executivos, artistas e lideranças globais discutem tendências, estruturam contratos e desenham os próximos movimentos do mercado. A presença de Jonathas no Grammy faz parte de uma estratégia clara de inserção no ecossistema internacional, levando a atuação […]

Intolerância religiosa em Jacarepaguá: sacerdotisa Analu Portugal denuncia ataques em seu templo de Kimbanda

A sacerdotisa Analu Portugal, dirigente de um templo de...