Malka Julieta apresenta primeiro álbum intitulado Chão

Postado dia:

Dona de um som autêntico e inovador, Malka Julieta passeia por diversas influências musicais, explorando gêneros como pop, funk, house, rap, drill, MPB, piseiro, brega, pagodão, jazz e R&B para apresentar o seu álbum de estreia. A cantora, compositora e produtora musical paulista debuta seu novo trabalho apoiado na tradição freestyle do hip-hop, com um embrião nos live sets da cena eletrônica, onde Malka começou a improvisar versos e desenvolver sua identidade musical. Apresentado pela Natura Musical, o novo disco Chão reflete uma trajetória marcada pelas dores e delícias de sua vida, em uma busca incessante por autenticidade. Após dar o tom do disco com os singles “Sururu das Meninas pt2” (assista ao videoclipe aqui) em uma colaboração potente com Deize Tigrona, e a faixa-título “Chão” (assista ao videoclipe aqui), com Nomade Orquestra e Zopelar, a artista faz o lançamento do disco completo nas plataformas. Ouça aqui.

“Chão nasceu em 2022, em um momento em que passava por uma crise de saúde, em que a arte se mostrou resistente em mim. Ao lado de Vênus Garland fui me recuperando e compondo o álbum”, lembra a artista. O disco traz na faixa-título “Chão” (com a contribuição da Nomade Orquestra) um reflexo das temáticas exploradas ao longo de 15 músicas, abordando as conquistas e batalhas enfrentadas por Malka, com um discurso potente de suas vivências e lutas diárias. Esta canção ainda se desdobra em um videoclipe dirigido pela própria Malka junto a Letícia Maria, filmado no Paço Municipal de Santo André, na região do ABC Paulista, onde reside a artista. “Sururu das Meninas pt2” (um feat. com a icônica Deize Tigrona), primeiro single apresentado, tem a fusão do funk com sonoridades pop e eletrônicas como protagonista, em um videoclipe dirigido por Thaís Regina, com produção de Mafalda, roteirizado por Juão Nÿn e inspirado pela própria cena das artistas.

O fator colaborativo que guia o projeto, reúne também Brisa Flow e Dharma Jhaz em “Sonho Dentro de um Sonho”. Badsista canta em “Música de Casa” e co-produz “Me Love”, enquanto Ashira marca presença em “Você Tá Longe”. Em “Bitch is Famous”, Malka registra o encontro com Potyguara Bardo. Luísa Nascim (que agora assina como LEOA) e Synto (Tupy e Gabriel Dusolto) trazem influências eletrônicas em “Chá de Calcinha”, já Zopelar, inicialmente responsável pela mixagem, acabou co-produzindo também uma sequência de faixas. Assim como em lançamentos de produtores musicais que registram uma cena de destaque em seus próprios discos (como DR. Dre ou Mark Ronson), em Chão se forma esta experiência sonora revolucionária, como um registro de uma boa parte da cena independente atual brasileira. 

O disco é um manifesto de amor, afeto e resistência. Malka se preocupou em criar um projeto original e inovador, que não apenas segue tendências, mas estabelece um novo espaço no cenário musical. Em Chão, a artista pauta uma música brasileira inovadora encabeçada por si junto a seus pares na cena. “Ao unir influências diversas com uma produção refinada e um discurso potente, consegui entregar um álbum intenso e impactante”, finaliza Malka.

Chão foi selecionado por Natura Musical, no Edital 2025, ao lado de nomes como Brisa Flow, Stefanie, Canto Sagrados Kariri-Xocó, Festival Latinidades, Circuito Manacaos, Malka Julieta e Quilombo Groove. Ao longo de 18 anos, Natura Musical já ofereceu recursos para mais de 600 projetos, entre nomes consagrados como Emicida, Russo e Antônio Carlos  e Jocafi, Os Tincoãs, Dona Onete e João Donato; artistas em ascensão como Linn da Quebrada, Rico Dalasam; e projetos de registro e o fomento de cenas, como a Mostra Pankararu de Música. 

TRACKLIST
1. Chão (Nômade Orquestra, Zopelar)
2. Música de Casa (Badsista, Vênus Garland)
3. Sigo Cantando
4. Sururu das Meninas pt2 (Deize Tigrona)
5. Me Love
6. Sento Chorando
7. Sonho Dentro de Um Sonho (Brisa Flow, Dharma Jhaz)
8. Meu Pau de Mulher
9. Paty Beijar
10. Bitch is Famous (Potyguara Bardo)
11. Chá de Calcinha (Luísa Nascim, Synto)
12. Ácida
13. Quatro Mulheres
14. Você tá Longe (Ashira)
15. Acué e Pilantragem

Compartilhar:

Populares

Mais sobre isso:
Relacionados

Roger SomdBoys lança videoclipe oficial de “Forró Di Paredão” e reforça sua influência no forró

O cantor, compositor e produtor musical Roger SomdBoys surpreende fãs com o lançamento do videoclipe oficial da sua mais nova música, “Forró Di Paredão”, consolidando um novo momento da sua carreira solo e reforçando sua influência no cenário do forró moderno. O lançamento chega em um momento em que Roger já acumulou décadas de experiência tanto no trabalho em grupo quanto individualmente, e promete agitar as redes sociais e plataformas de música com sua batida contagiante, letra envolvente e estética visual impecável. Uma carreira construída com história e evolução Nascido Rogério de Oliveira Corrêa, em São Domingos (GO), e estabelecido […]

Dora Sanches reflete sobre dualidade carioca em seu novo single “Linda e Perigosa”

O que acontece quando o caos urbano do Rio...

Ana Paula Alves, A Madrinha Do Funk: Da Periferia À Mídia, Uma Voz Que Transforma Cultura Em Potência Social

Reconhecida nacionalmente como uma das protetoras do funk no Brasil, Ana Paula Alves — conhecida como a Madrinha do Funk — construiu uma trajetória marcada pela valorização da cultura periférica, pelo fortalecimento de artistas independentes e pela defesa do funk como expressão legítima, artística e econômica. Sua atuação ultrapassa o simbolismo do título: representa anos de trabalho direto nos bastidores do movimento, conectando artistas, produtores, coletivos culturais, poder público e iniciativa privada. Mais do que impulsionar carreiras, Ana Paula se tornou referência por abrir caminhos onde antes existiam barreiras, contribuindo para a profissionalização do funk e ampliando seu alcance para […]

Dilsinho fala sobre recaída e término na segunda sessão de “Conteúdo Sensível”

Compilado estreia nas plataformas nesta quinta, 15 de janeiro, às 21h, com duas faixas inéditas e autorais, além da recém lançada “Papo Torto” Dilsinho por @daniivalverdee  OUÇA AQUIFOTOS EM ALTA AQUI Terapia em dia! Nesta quinta-feira, 15, às 21h, Dilsinho libera mais uma sessão do projeto “Conteúdo Sensível”, que tem conquistado o público ao abordar temas difíceis que podem até doer, mas também conseguem ajudar no processo de cura e transformação.O compilado chega com três canções: a já lançada “Papo Torto” – feat. com Lauana Prado que, com uma semana nas plataformas, já soma mais de dois milhões de streams -, e […]