Entre Passarelas, Moda, Flashes E Tendências — Um Novo Nome Surge Nos Bastidores Do SPFW: Hedras Graf

Postado dia:

Na semana em que o São Paulo Fashion Week celebrou 30 anos de história, consolidando-se novamente como um dos assuntos mais comentados do mundo da moda, um novo nome chamou atenção — não na passarela, mas atrás dela. O comunicador e apresentador Hedras Graf destacou-se pela forma espontânea e carismática com que conduziu a cobertura oficial da House Of Models em parceria com a Vivax TV, revelando o que há de mais humano, criativo e pulsante nos bastidores do maior evento de moda do país.

Com uma narrativa leve e envolvente, o editorial produzido por essa collab de mídia trouxe um olhar autêntico sobre o verdadeiro universo da moda brasileira — o das histórias que acontecem longe dos flashes, mas que sustentam o brilho da passarela.

Procurado por nossa coluna, Hedras Graf contou que ficou surpreso com o acolhimento que recebeu das marcas, estilistas e modelos:

“Foi uma grata surpresa a receptividade e o carinho que senti nos bastidores. Cada conversa foi um aprendizado e uma troca real de energia.”

Durante o bate-papo conduzido por WhatsApp, o apresentador relembrou sua trajetória dentro do SPFW:

“Essa foi minha quarta temporada no evento. Comecei através de uma agência de modelos, por indicação do meu amigo Rodrigo Toigo. Depois vieram duas temporadas intensas e apaixonantes. A partir daí, recebi o convite do Arthur e do Fábio, da House Of Models, e juntos repetimos essa dobradinha agora com a Vivax TV.”

Apesar de não vir originalmente do universo fashion, Hedras encontrou nos bastidores da moda um espaço fértil para exercer seu talento comunicativo:

“Sendo bem sincero, eu não me considero um grande comunicador que entende de moda — e isso foi um desafio enorme. Mas o Fábio e o Arthur foram fundamentais. Eles me ensinaram a enxergar esse meio com mais sensibilidade. Eu sempre digo que minha especialidade é conversar com pessoas, independentemente de quem sejam. Todo mundo tem um valor inigualável. Meu papel é apenas nivelar o diálogo e gerar conexão.”

Questionado sobre seus próximos passos, o apresentador reforça sua visão de continuidade e propósito:

“Eu trabalho com comunicação há mais de 10 anos, principalmente nos bastidores. Sigo com meus parceiros e clientes alavancando estratégias, mas de uma forma muito mais ampla — meu mapa de mundo ampliou. Continuamos firmemente investindo nos eventos através do Backstage com Hedras Graf, um programa que tenho muito carinho e principalmente gratidão a toda a equipe da Rede Vivax TV e ao CEO Luciano Peres, por me apoiarem e serem meus aliados nessas aventuras. Ninguém faz nada sozinho; eu sou apenas o que está à frente das câmeras. Tenho absoluta convicção de que sou apenas uma parte desse ecossistema e que, graças ao trabalho de tantos, estamos conquistando nosso lugar ao sol. Mais uma temporada ao lado da House Of Models será, obviamente, bem-vinda. Já estou jogando para o Universo.”

Ao final da conversa, Hedras revelou o segredo por trás de seu estilo leve e próximo com os entrevistados — um traço que tem conquistado o público e os bastidores por onde passa:

“Eu parto da premissa de que não falo com modelos, celebridades ou CEOs — falo com seres humanos. Todos temos nossas virtudes, desafios, alegrias e dores. Acredito que cada pessoa tem algo único a oferecer ao mundo. Comunicar, para mim, é se nivelar ao interlocutor, estar presente e realmente interessado. Meu microfone não é pra gerar views, é pra dar voz. Entrevistar é servir de ponte para que o outro brilhe. Eu sou apenas a escada — e sei que sou substituível por tanta gente talentosa. O que me conecta ao meu entrevistado é saber que estamos juntos nesse baile chamado vida, e precisamos aprender a dançar a música que a banda toca. Isso é comunicação, é adaptação, é humanidade.”

Mais do que um apresentador, Hedras Graf representa uma nova geração de comunicadores que unem emoção, autenticidade e propósito em cada diálogo. O SPFW N60 pode ter encerrado suas passarelas, mas o legado humano e inspirador dos bastidores — e de quem os traduz com verdade — segue brilhando, como um eco que reverbera além da moda.

Compartilhar:

Populares

Mais sobre isso:
Relacionados

Em nova fase na carreira, Tília lança seu primeiro DJ Set com remixes exclusivos

Gravado em um heliponto no Rio de Janeiro (RJ), o audiovisual estreia exclusivamente no YouTube nesta sexta-feira (5) Créditos: Lucas Fernandes CONFIRA AQUIFOTOS EM ALTA AQUI A cantora, DJ e streamer Tília se prepara para um momento inédito em sua carreira. Nesta sexta-feira, 5 de dezembro, ela lança em seu canal no YouTube o primeiro DJ set da trajetória.O projeto audiovisual traz remixes de sucessos da própria artista como “Dou um Chá”, “Abre e Fecha” e “Bola de Sabão 2.0”, que viralizaram nas redes e plataformas de música, além de funks que estão em alta entre o público brasileiro. A gravação aconteceu em um heliponto no Rio de Janeiro (RJ), reforçando […]

Yara Tchê & Alessandro – Seu Desejo – anunciam gravação do novo DVD “O Tempo Não Para”, em São Paulo, no dia 18 de...

Imagens serão captadas no entardecer em um dos principais cartões postais de São Paulo, o Parque do Ibirapuera  Iniciando 2026 com o pé direito, Yara Tchê e Alessandro, à frente da banda Seu Desejo, anunciam a gravação de seu novo DVD “O Tempo Não Para”. No entardecer do dia 18 de janeiro, em um show aberto ao público, em São Paulo, no Parque Ibirapuera — um dos espaços culturais mais emblemáticos do país, o forró romântico viverá um dia inesquecível. O anúncio chega após a forte tração do single “Nua”, lançado em 11 de setembro, que rapidamente ganhou destaque nas […]

Operação do MP-MG investiga suspeita de fraude tributária envolvendo empresas ligadas ao grupo Coelho Diniz

Ação apura possível esquema de sonegação de ICMS e lavagem de dinheiro; investigação não envolve a rede de supermercados Coelho Diniz nem o Grupo Pão de Açúcar Uma operação deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), com apoio da Receita Estadual e das polícias Civil e Militar, investiga um suposto esquema de fraude tributária que teria causado prejuízo superior a R$ 215 milhões aos cofres públicos. A ação, denominada Operação Ambiente 186, cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a empresas de empresários da família Diniz em Minas Gerais, sem qualquer relação com a rede de supermercados […]