D$ Luqi: a odisseia de um professor que virou voz da resistência no rap

Postado dia:

Entre fé, denúncia e sonhos artísticos, o “Rei do Underground” abre o coração sobre o impacto de seu novo álbum, os próximos passos e a mensagem que deseja deixar para as novas gerações


D$ Luqi não é apenas mais um nome em ascensão no rap nacional. Depois de conquistar o título de “Rei do Underground” com o projeto “A Odisseia do Neguinho Violento e Vingativo”, o artista vive um dos momentos mais intensos de sua carreira e faz questão de reconhecer que a resposta do público foi além de qualquer expectativa.

“Já virou um dos meus favoritos da carreira, não por mim, mas pela própria fanbase. O feedback me surpreendeu demais, a galera abraçou rápido esse meu lado mais direto e verdadeiro”, revela o rapper.

D$ Luqi (Foto: Acervo Disrupsom/Divulgação)

O impacto não foi apenas artístico, mas também pessoal. D$ Luqi confessa que o disco o transformou em um artista ainda mais autêntico, sem medo de expor suas ideias de forma crua.

“Percebi que eu posso ser direto, posso ser rude, posso ser grosseiro pra expor meus sentimentos, e o público vai compreender. Essa verdade nua e crua é algo que quero repetir nos próximos projetos”, afirma.

Apesar do sucesso, o rapper não esconde as dificuldades de seguir independente. Ele sonha alto: quer clipes mais conceituais, colaborações e até performances teatrais que levem sua obra para outras linguagens. Mas sabe que tudo depende de condições que ainda não tem.

“Tenho muitos planos, mas a maioria depende de contatos e dinheiro. Se não rolar, sigo fazendo da forma humilde, aqui de casa. Mas meu sonho é transformar minha arte em algo mais visual, mais artístico, que envolva outras mídias”, compartilha.

Mais do que um álbum, “A Odisseia do Neguinho Violento e Vingativo” é também uma bandeira erguida por quem nunca esquece de onde veio. Para D$ Luqi, a missão vai além da música: é sobre inspirar os mais jovens da periferia a terem orgulho de sua identidade.

“Eu espero que a juventude negra, periférica, abrace essa ideia de que pode, e deve, ter orgulho de ser quem é. De ser preto, favelado, macumbeiro, gay… independente da minoria. Se não ouvirem a gente no tom normal, a gente grita, e uma hora eles vão ouvir”, dispara.

Entre versos que misturam denúncia e espiritualidade, e uma trajetória que sai da sala de aula para os palcos, D$ Luqi segue consolidando não só uma carreira, mas também um legado: o de mostrar que arte é resistência e que sua voz ecoa muito além do underground.

Compartilhar:

Populares

Mais sobre isso:
Relacionados

WebTvBrasileira intensifica preparação para cobertura de A Fazenda 17

O canal WebTVBrasileira, conhecido por acompanhar de perto os principais realities shows do país, já está em ritmo acelerado para a estreia de A Fazenda 17, no próximo dia 15 de setembro. Sob o comando do casal Tati Martins e Marcelo Carlos, a hub de entretimento multiplataforma reúne uma comunidade de mais de 3.5 milhões […]

“Cena de Novela”, novo single de Marlinho

O cantor Marlinho, um dos novos nomes do pagode, lança no dia 12 de setembro a música “Cena de Novela” em todas as plataformas digitais. A canção inédita chega acompanhada de clipe oficial, trazendo um romantismo envolvente que promete emocionar o público. Composição de Thiaguin Miranda e Salame Valério, “Cena de Novela” reflete emoções que […]

Empresária cria método exclusivo para negócios locais que multiplica vendas em apenas três dias

Conheça como Aline Vieira, fundadora da Vieira Growth Hub, superou desafios pessoais desde a infância e criou estratégias inovadoras para transformar negócios locais em verdadeiros cases de sucesso. Aline Vieira, começou a empreender muito jovem.Nascida em 1998, no Rio de Janeiro, filha de pais mineiros, ela cresceu em Petrópolis, mas sempre alimentou o desejo de conquistar uma vida melhor do que a sua cidade pequena podia oferecer. Desde cedo enfrentou muitas dificuldades, chegando a viver durante dois anos em uma casa sem banheiro pela qual construiu junto com sua mãe, que estava grávida. Ainda assim, sonhava em mudar sua realidade. […]

Rio de Janeiro: Rocky Spirit terá Orquestra Voadora e DJ Set de Marcelinho da Lua

Nos dias 27 e 28 de setembro, a Praia de...