Com voz marcante e alma apaixonada pelo pagode, Gizza é uma das novas apostas do gênero no Brasil

Postado dia:

Natural de Guarulhos (SP), a cantora Gizza – nome artístico de Gisele Lima dos Santos – carrega na voz a força e a feminilidade de quem cresceu com a música no sangue. Desde os sete anos, já cantava nas igrejas e casamentos de sua cidade, mas foi aos 18 que deu os primeiros passos profissionais em direção a uma carreira que hoje vem ganhando forma com personalidade, emoção e verdade.

Com influências que vão do gospel e R&B internacional ao pagode nacional dos anos 90 e 2000, Gizza bebeu da fonte de ícones como Whitney Houston, Mariah Carey, Beyoncé, Jessie J, e também de grupos clássicos como Os Travessos e Exaltasamba. Essa mistura de referências moldou seu estilo musical: um pagode com raízes profundas no samba, mas com roupagem contemporânea e vocal sofisticado.

Seu timbre forte e sensível ao mesmo tempo revela a artista que é – uma intérprete que canta o amor, a superação e as emoções do cotidiano com autenticidade e entrega. Gizza busca provocar o mesmo encantamento que ela própria sente quando ouve seus artistas favoritos. “Quero que as pessoas sintam prazer em me ouvir, que queiram compartilhar minha música com alguém, que salvem na playlist e cantem junto”, afirma.

Em construção de sua trajetória solo, Gizza viveu momentos importantes ao lado de Salgadinho, um dos grandes nomes do samba/pagode e hoje também seu padrinho e empresário. Com ele, gravou duas faixas no audiovisual da Casa do Salgado, incluindo uma regravação emocionante de “Fim de Tarde” (Fat Family), disponível em todas as plataformas digitais.

Essa parceria foi um divisor de águas em sua carreira. “Mesmo já trabalhando na equipe do Salgadinho, fiquei extremamente nervosa. Eu sabia que aquele momento era uma virada de chave”, lembra a cantora.

Além de participações em shows e parcerias com artistas como Juliana Diniz, Thaís Saccomani, Malu Cantora e Ana Clara, Gizza agora integra o time da Base 90 Music, produtora comandada por Beto Santos e Salgadinho, que aposta em novos talentos e vem se destacando como um importante celeiro do pagode atual.

Com novos singles e feats autorais previstos para lançamento nas plataformas digitais, Gizza se prepara para consolidar sua carreira solo e expandir seus horizontes. Os próximos passos incluem novas gravações, presença em projetos audiovisuais e o sonho de alcançar palcos de todo o Brasil – e, futuramente, do mundo.

Apesar de tímida nos primeiros minutos de palco, ela se transforma quando começa a cantar. Seu ritual curioso – olhar para o nada e fingir que ninguém está ali – é só até que a música tome conta. E quando isso acontece, a conexão com o público é imediata.

Para ela, a música é mais do que arte: é destino, propósito e herança familiar. É por isso que, mesmo sendo uma artista em construção, Gizza já mostra que tem tudo para se tornar uma voz de referência no pagode moderno.

Redes sociais: Instagram: @gizzaoficial

Compartilhar:

Populares

Mais sobre isso:
Relacionados

WebTvBrasileira intensifica preparação para cobertura de A Fazenda 17

O canal WebTVBrasileira, conhecido por acompanhar de perto os principais realities shows do país, já está em ritmo acelerado para a estreia de A Fazenda 17, no próximo dia 15 de setembro. Sob o comando do casal Tati Martins e Marcelo Carlos, a hub de entretimento multiplataforma reúne uma comunidade de mais de 3.5 milhões […]

“Cena de Novela”, novo single de Marlinho

O cantor Marlinho, um dos novos nomes do pagode, lança no dia 12 de setembro a música “Cena de Novela” em todas as plataformas digitais. A canção inédita chega acompanhada de clipe oficial, trazendo um romantismo envolvente que promete emocionar o público. Composição de Thiaguin Miranda e Salame Valério, “Cena de Novela” reflete emoções que […]

D$ Luqi: a odisseia de um professor que virou voz da resistência no rap

Entre fé, denúncia e sonhos artísticos, o “Rei do...

Empresária cria método exclusivo para negócios locais que multiplica vendas em apenas três dias

Conheça como Aline Vieira, fundadora da Vieira Growth Hub, superou desafios pessoais desde a infância e criou estratégias inovadoras para transformar negócios locais em verdadeiros cases de sucesso. Aline Vieira, começou a empreender muito jovem.Nascida em 1998, no Rio de Janeiro, filha de pais mineiros, ela cresceu em Petrópolis, mas sempre alimentou o desejo de conquistar uma vida melhor do que a sua cidade pequena podia oferecer. Desde cedo enfrentou muitas dificuldades, chegando a viver durante dois anos em uma casa sem banheiro pela qual construiu junto com sua mãe, que estava grávida. Ainda assim, sonhava em mudar sua realidade. […]