Mango se reinventa no mercado com experiências de marcas e criação de linguagem para eventos

Postado dia:

Com a curadoria musical no centro da sua trajetória, a Mango vem expandindo seus territórios com experiências de marca e criação de linguagem para eventos. Sendo um laboratório cultural e vitrine artística, a empresa segue apostando em projetos que traduzem seu olhar curatorial, como as Noites Mango de Música — que recebe Rubel em quatro datas esgotadas no Teatro I Love PRIO — e a série Mango Sessions, realizada em parceria com a Bonus Track, que traz os argentinos Ca7riel & Paco Amoroso ao Brasil em setembro, e que teve sold out em poucas horas em São Paulo e no Rio de Janeiro. 

A empresa trabalha como um sistema criativo integrado, dedicado a contribuir com a formação cultural brasileira, buscando incentivar também projetos de rua, como o Samba do Sacramento e palcos para novos artistas.

No campo da brand experience, conectando marcas a expressões artísticas, a Mango assina a cenografia e a experiência geral do Festival Doce Maravilha, e também desenvolve ativações como a d´O Boticário, dentro do próprio evento. A agência também esteve à frente do Telephone da Sorte, criado para a Deezer no show histórico da Lady Gaga em Copacabana, e foi responsável pela produção local do Treinão Chapadinhas de Endorfina, em Florianópolis.

“A Mango atua nesse lugar onde as marcas e a cultura se encontram. Nosso diferencial está em entender o contexto, a cena e o que faz sentido hoje para o público. E isso passa, necessariamente, pela curadoria – que pra gente não é só escolher artistas e atrações, mas criar experiências que traduzem o espírito do tempo e respeitem a identidade de cada projeto. Isso inclui pensar também a jornada de quem compra o ingresso, desde a estratégia de vendas até a experiência no evento”, afirma Rodrigo Tavares, sócio fundador da Mango. 

Para o segundo semestre, um dos focos é o Mango Sessions, que nasceu da vontade de criar um espaço de conexão entre as comunidades musicais do Brasil e de fora, trazendo artistas internacionais – tanto nomes emergentes, quanto artistas já consolidados – para tocar por aqui. A proposta é aproximar o público brasileiro do que está acontecendo lá fora, seja apresentando novas cenas e tendências, seja fortalecendo a relação com artistas que já têm um público por aqui, mas ainda circulam pouco no país.

“Fizemos shows no Brasil de BONOBO, Ben Harper & Donavon Frankenreiter, e nossa nova aposta, Ca7riel & Paco Amoroso que esgotaram em horas, provando que nosso olhar curatorial está alinhado com o que o mercado quer ouvir”, completa. 

A curadoria é da Mango, com realização da Bonus. A ideia é seguir trazendo encontros que façam sentido, com artistas que dialogam com as cenas. “A gente tá sempre de olho no que tá rolando no mundo e quer continuar criando essas pontes, trazendo pro Brasil artistas que a gente acredita e que têm tudo a ver com o nosso público”, finaliza.

Além da curadoria musical e das experiências de marca, a Mango também atua na estratégia de ticketing de grandes eventos. No portfólio recente, estão as turnês de Paul McCartney e Roger Waters, além do festival Doce Maravilha, com trabalho focado no planejamento de vendas, precificação e apoio estratégico à comunicação com o público.

Ao ampliar suas frentes de atuação, a Mango se posiciona como um laboratório cultural e criativo, cuidando da experiência como um todo: da curadoria ao palco, da ativação de marca à venda de ingressos.

Compartilhar:

Populares

Mais sobre isso:
Relacionados

Padre Alessandro Campos estreia turnê “Nunca Perca a Esperança”, com espetáculo no Teatro Bradesco

– Apresentação acontece no dia 27 de outubro e promete emocionar o público trazendo mensagens de fé, esperança e a força da música sertaneja – Já está tudo pronto para a estreia da turnê do Padre Alessandro Campos, que acontece no palco do Teatro Bradesco, em São Paulo (capital) no próximo dia 27 de outubro (segunda-feira). Conhecido como o “Padre Sertanejo do Brasil”, o religioso apresenta no novo show, que traz o tema “Nunca Perca a Esperança”, um espetáculo que reúne mensagens de fé, esperança e a força da música sertaneja. Os ingressos já estão à venda pelo site Uhuu.com. Sempre de […]

Bar dos Bão: Luiz Henrique & Léo param Goiânia para registrar o novo projeto!

Leveza, gratidão e boas energias marcaram a gravação do projeto “Bar dos Bão”, novo trabalho da dupla Luiz Henrique & Léo. O cenário escolhido foi o Local Gastrobar, no coração de Goiânia, onde os artistas celebraram 15 anos de carreira em um clima que resgatou os primeiros passos da dupla nos barzinhos do interior de […]

Marlinho celebra o samba em noite sold out no Rio de Janeiro com gravação de seu novo audiovisual

A Zona Oeste do Rio de Janeiro foi palco de uma noite histórica para o samba. Na última terça-feira (15), o cantor Marlinho gravou seu tão aguardado audiovisual no Boteco Na Rua, em Campo Grande, bairro onde nasceu e construiu suas primeiras memórias musicais. Com ingressos esgotados e casa completamente cheia, o evento marcou um […]

Marlinho celebra o samba em noite sold out no Rio de Janeiro com gravação de seu novo audiovisual

A Zona Oeste do Rio de Janeiro foi palco de uma noite histórica para o samba. Na última terça-feira (15), o cantor Marlinho gravou seu tão aguardado audiovisual no Boteco Na Rua, em Campo Grande, bairro onde nasceu e construiu suas primeiras memórias musicais. Com ingressos esgotados e casa completamente cheia, o evento marcou um […]