Férias Lúdicas: Papermall oferece oficinas gratuitas em julho e ensina brincadeiras para entreter os pequenos

Postado dia:

Atividades DIY (do youself), para crianças de 4 a 12 anos, foi desenvolvida pela especialista Ana Oliveira, à frente da papelaria infantil no Rio de Janeiro

Com a chegada das férias de julho, o que não faltam são programações infantis para entreter a criançada durante o recesso. Pensando nisso, a papelaria PaperMall, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, vai realizar a Oficina “Mão na Massa”, em parceria com o Shopping da Gávea e o evento vai acontecer em dois sábados do mês de julho. “As atividades têm o objetivo de explorar e estimular a criatividade, além de desenvolver as habilidades manuais das crianças através de materiais diversos. Separamos papéis diferenciados, canetas, colagens, recortes e tecidos para as crianças se aventurarem na própria criatividade.’, explica Ana Oliveira da PaperMall.

Nos dias 22 e 29, de 13h às 17h, a arte educadora, Renata Freire e a gestora da PaperMall, Ana Oliveira, vão realizar atividades como pintura facial e oficina de bolas de encher. Além disso, serão realizados sorteios de brindes especiais para os participantes. “Durante os dias criativos da Oficina Mão na Massa, vamos transformar a PaperMall em um paraíso das artes para os pequenos. O local será decorado no tema da oficina, com mesas, cadeiras e puffs confortáveis para as crianças. Elas terão a oportunidade de participar de várias atividades interativas e divertidas”, comenta Ana Oliveira.

Ana revela que no dia 22, o tema da oficina será “Festa Junina” e de acordo com a proprietária, as atividades serão propostas por faixa etária, com criação de bandeirinhas temáticas, quadrilha de papel e retrato de caipira. Já no dia 29, o tema será “Meio Ambiente”, com atividades que exploram e estimulam a socialização, aumento da autoestima e valorização da reutilização de materiais recicláveis. As atividades, também, serão propostas por faixa etária, entre elas dobradura, desenhos e fantoches com a utilização de papéis diferenciados, canetas variadas, materiais recicláveis diversos e tecidos. A Oficina Mão na Massa é aberta a todas as crianças com idade entre 4 e 12 anos. As vagas são limitadas e por ordem de chegada.

Brincadeiras

A especialista em recreação e educação infantil Ana Oliveira, ensina, ainda, seis brincadeiras para resgatar o lúdico através de atividades DIY (do yourself). “As atividades permitem que a criança explore a criatividade, desenvolva habilidades manuais, tenha firmeza e destreza para escrita, pintura e recorte e cole. Além disso, proporciona que elas aprendam mais sobre a cultura e tradições, como por exemplo, as Festas Juninas”, comenta Ana Oliveira. Com itens simples encontrados facilmente em qualquer papelaria voltada para o público infantil, como papel colorido, lápis de cor e giz de cera, tesoura sem ponta e cola, crianças de 4 a 12 anos podem produzir suas próprias brincadeiras para as férias de julho. Veja seis opções:

1) Convites de Festa Junina:

Peça para a criança criar convites personalizados para uma festa junina fictícia, ou para a festa junina familiar. Ela pode usar cartão de papel colorido, canetas, lápis de cor e adesivos para criar convites temáticos, incluindo informações como data, horário e local.

2) Bandeirinhas temáticas:

Forneça papel colorido, tesouras e cola. Instrua a criança a cortar tiras de papel e colar em forma de triângulos para criar bandeirinhas. Em seguida, eles podem decorar as bandeirinhas com canetas e lápis de cor, desenhando símbolos juninos, como fogueira, balão, espiga de milho, entre outros.

3) Quermesse de palavras:

Prepare uma lista de palavras relacionadas à festa junina e escreva-as em pedaços de papel separados. Dê esses papéis à criança juntamente com canetas coloridas. Ela deve criar um estande de “quermesse de palavras”, onde deve pescar um papel e escrever uma frase usando a palavra sorteada.

4) Retrato de caipira:

Forneça papel sulfite e lápis de cor. Instrua a criança a desenhar retratos de si mesma ou de seus colegas como caipiras, com roupas típicas e acessórios juninos. Ela pode usar a criatividade para desenhar chapéus de palha, trancinhas, pintinhas no rosto e outras características tradicionais.

5) Barraquinha de comida típica:

Peça para a criança que crie uma barraquinha de comida típica de festa junina. Ela pode desenhar e recortar o formato da barraquinha em papel cartão, utilizando canetas coloridas para decorar. Em seguida, pode criar pequenos cartões com imagens ou nomes de comidas juninas e colar na barraquinha.

6) Quadrilha de papel:

Divida as crianças em grupos e peça para criarem personagens para uma quadrilha junina usando papel. Eles podem criar bonecos e bonecas recortando e decorando papéis coloridos, incluindo roupas e acessórios típicos. Em seguida, os grupos podem encenar uma pequena apresentação da quadrilha utilizando seus personagens de papel.

E para quem prefere facilidade na hora do brincar, a PaperMall também acaba de lançar um e-book com um kit pedagógico e temático de festa junina. Nele, além de ideias e do passo-a-passo de brincadeiras lúdicas e DIY (do yourself), também são disponibilizados todos os itens de papelaria necessários para a produção da atividade.

Serviço:

Data: 22 e 29 de julho

Horário: 13h às 17h

Local: Praça de Eventos

Endereço: R. Marquês de São Vicente, 52 – Loja 163-A – Gávea, Rio de Janeiro – RJ, 22451-050

PaperMall

Recém-lançada no sistema de franchising, a PaperMall, é uma papelaria localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro. Na sua unidade você encontra todos os produtos de papelaria. Ana Oliveira administra a loja há 12 anos. A PaperMall oferece, ainda, três formatos de franquias, um planejamento e treinamento especializado em marketing digital.

Compartilhar:

Populares

Mais sobre isso:
Relacionados

Imaginasamba celebra nova fase e consolida 25 anos de história no pagode

O nome já diz tudo: Imagina o samba? Foi dessa pergunta que nasceu, no início dos anos 2000, em uma sala de aula em Nova Iguaçu (RJ), um dos grupos mais queridos do pagode brasileiro. O Imaginasamba surgiu da amizade e do desejo de traduzir, em canções, a leveza e a paixão que marcam o […]

Naiara Azevedo e Ana Castela estão de volta — e prometem repetir o sucesso de “Palhaça” com “Reclama com Meu Ex”

A faixa inédita chega nesta quinta-feira, 20, às 21h, em todas as plataformas, acompanhada de uma nova versão do hit que marcou a primeira parceria das artistas Foto: Marcel Bianchi Juntas novamente! Naiara Azevedo e Ana Castela voltam a unir forças no audiovisual “Naiara15” e apresentam o single inédito “Reclama com Meu Ex”, que chega às plataformas de áudio nesta quinta-feira, 20, às 21h. No mesmo horário, o público também recebe uma nova versão de “Palhaça”, parceria já consagrada entre as artistas e que ultrapassa 500 milhões de streams nos aplicativos. Os clipes serão lançados no YouTube em datas diferentes: “Reclama com Meu Ex” estreia no dia 21, […]

Vybbe renova com Mari Fernandez e reforça artista como peça central do time

Em recepção especial nesta quarta-feira (19), toda a equipe Vybbe veste camisetas do “Time Vybbe Mari Fernandez Futebol Clube” A Vybbe anuncia nesta quarta-feira (19) a renovação do contrato com Mari Fernandez, reforçando um vínculo que já é símbolo de sucesso e crescimento. O evento acontece na Casa Vybbe, em Fortaleza (CE).  Para a direção, a renovação representa mais do que um contrato; é a confirmação de uma parceria sólida com uma artista que reflete inovação e talento. Essa aliança reitera a posição da Vybbe como referência no cenário artístico brasileiro. “Nossa trajetória se confunde com a da Mari. Ela […]

Jonathas Groscove lança o livro “O Preço da Alma” e apresenta música tema interpretada por Gaia Müller

Do impacto das manchetes ao silêncio necessário para reencontrar a própria essência, Jonathas Groscove dá um novo passo em sua trajetória ao lançar “O Preço da Alma”, obra que narra sua jornada de ascensão, queda e reconstrução – muito além do mercado publicitário em que se tornou referência. O livro, publicado pela Literare Books International, […]