Duo Sobretvdo mistura indie rock e pop punk em “Força do Ódio”

Postado dia:

O duo SOBRETVDO comemora, nesta sexta-feira (16), a chegada nos apps de música do seu mais novo single, “Força do Ódio”, que sucede “Afogo Em Alto Mar” e “Migração”, lançados em 2022. O novo som, que foi inteiramente produzido, composto e masterizado pela banda, estará disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música. A faixa chega acompanhada de um videoclipe, que poderá ser assistido no canal oficial da banda no YouTube.

Ouça agora o single “Força do Ódio”

Assista ao clipe de “Força do Ódio”

Chegando com uma sonoridade indie pop misturando elementos de pop punk, “Força do Ódio” é um desabafo, quase um diálogo numa terapia refletindo sobre como às vezes sentimos ódio e raiva, e está tudo bem. “Não dá pra ser 100% good vibes o tempo todo, sorrindo, motivado…”, comenta a banda. “Às vezes a gente sente raiva, fazemos as coisas na força do ódio”, completam os integrantes Gus e Binho.

A inspiração da faixa veio através de Gus (vocal, baixo, guitarra, violão da SOBRETVDO), após ficar incomodado com tanta cobrança social sobre bem estar, felicidade e motivação. “A verdade é que não sentia isso todos os dias e comecei a achar muito irreal querer ser 100% positivo o tempo todo. Acho que de tanto me irritar com isso, e ver as pessoas falando sobre fazer coisas na Força do Ódio, me inspirei para escrever essa canção”, ele comenta.

Binho (bateria, teclado, percussão, baixo da banda) explica que o processo de composição se deu com Gus compondo a letra primeiro e a melodia no violão, e após isso, ambos começaram a trabalhar na harmonia. “Fizemos umas 3 versões até chegar na final, onde pudemos testar diferentes ritmos, instrumentos no processo até encontrar aquilo que a música pedia”, ele explica. “Sentimos que a música tinha potencial quando tocamos num show em dezembro/2022 – todas as pessoas já sabiam cantar o refrão antes mesmo de acabar a música. Depois do show, comentaram sobre como a música se conectava bastante com cada um. Daí tivemos certeza – esse seria nosso próximo single”, completa.

E agora que a data do lançamento finalmente chegou, as expectativas estão lá em cima. “É uma música que tem muito potencial de engajar as pessoas, de representar algo que elas pensam e querem dizer. As pessoas já falam ‘acordei na força do ódio; fui treinar na força do ódio’, mas é a primeira vez que uma música vai representar isso”, acredita o duo. 

Videoclipe

“Força do Ódio” chega acompanhada de um videoclipe dirigido por  Giorgia Biondo, que será lançado no próprio dia 16/06, às 11h, no canal oficial da SOBRETVDO no YouTube.

O audiovisual foi gravado em apenas um dia e foram utilizadas duas locações: a casa da diretora Giorgia (que também atuou), e o Rage Room CT, uma sala onde as pessoas vão apenas para quebrar objetos e extravasar a raiva localizada no bairro do Tatuapé, em São Paulo. “Foi um processo corrido, mas muito divertido. Na história, temos uma personagem que é artista plástica e está consumida por pensamentos e cobranças de fazer algo certo, até que encontra na Força do Ódio a motivação que ela precisava para extravasar e encontrar sua paz. Quem a guia para essa conclusão são as entidades da SOBRETVDO, Gus e Binho, que a guiam sem que ela perceba, para o caminho do Ódio”, explica a banda sobre o clipe.

CONFIRA A LETRA DE “FORÇA DO ÓDIO”

Letra: Gustavo Santos
Arranjo & Produção: Gustavo Santos e Fabio Oliveira

 

Hoje eu acordei na força do ódio

Querendo descontar no primeiro que me aparecer


Hoje eu acordei na força do ódio

Querendo descontar no primeiro que me aparecer
Não me pergunte o que não quer saber

Minha paciência já vai se esgotar


Já que não vai dar certo, nem vou tentar

Tudo está tão incerto, porque continuar tentando

Pare um pouco e volte quando acertar.

Não venha me incentivar com frases motivacionais

Não quero escutar histórias de superação

Não há luz no fim do túnel só escuridão

Talvez amanhã seja pior que hoje

 

Já que não vai dar certo, nem vou  tentar

Tudo está tão incerto, porque continuar tentando

Pare um pouco e volte quando acertar.


Já que pode dar certo eu vou tentar

Tudo está tão incerto mas vou continuar

Tentando, mais um pouco

Até um dia acertar

Sobre SOBRETVDO:

SOBRETVDO é um duo de Indie BR formado pelos músicos Gus (vocal, baixo, guitarra, violão) e Binho (bateria, teclado, percussão, baixo).

O projeto surgiu em 2019 quando Gus e Binho se conheceram tocando em outra banda. Daquele encontro inicial, surgiu a vontade de desenvolver um trabalho artístico multi-formato, que valoriza a união de perspectivas diversas e que se inspira no zeitgeist e conceitos humanistas para compor suas obras. Surgem nas canções temáticas como depressão, masculinidade frágil, prazer, natureza e sociedade em geral.

A sonoridade de SOBRETVDO mescla tons de indie rock com elementos do emo, pop e MPB, com influências de Gorillaz, Death Cab For Cutie e Twenty One Pilots. 

Os lançamentos mais recentes da banda são os singles “Migração” e “Afogo Em Alto Mar”, ambos lançados em 2022 e os mais importantes até então para a banda.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais e Streaming SOBRETVDO:

Instagram 

YouTube

Spotify

Redes Sociais de Marã Música

Facebook

Instagram 

YouTube

Compartilhar:

Populares

Mais sobre isso:
Relacionados

Tília leva seu show ao Réveillon Amoré e encerra 2025 na virada oficial do Rio de Janeiro

Após ano histórico, artista encerra agenda com 100 shows e apresentações em grandes palcos do país Créditos: Lucas Fernandes FOTOS EM ALTA AQUI A cantora, DJ e streamer Tília se apresentou nesta segunda-feira (29) no Réveillon Amoré, um dos eventos de Ano Novo mais requisitados do país. O festival reúne grandes nomes da música nacional, como Luan Santana, Léo Foguete, Matheus & Kauan e Dennis DJ, consolidando-se como um dos principais palcos da virada no Brasil.Agora, a artista se prepara para subir ao palco do Rio Réveillon 2026, na virada oficial da capital carioca — considerada a maior celebração de Ano Novo do mundo. A apresentação acontece no Palco Sesc […]

Anitta e Priscila Senna surpreendem multidão no Recife ao cantarem juntas, pela primeira vez, o feat “Cheio de Vontade”

Encontro histórico aconteceu durante o Virada Recife, na noite do último domingo (28) Crédito: Kaio Cads –  Há encontros que parecem nascer do próprio ritmo do Brasil, que unem força, história e a potência de mulheres que arrastam multidões com sua arte. Foi nesse clima de celebração e diversidade musical que Priscila Senna e Anitta se encontraram no palco do Virada Recife, protagonizando um dos momentos mais marcantes do festival e dando início a uma parceria aguardada pelo público: o feat inédito em “Cheio de Vontade”. O encontro histórico aconteceu durante a segunda noite do Virada Recife, quando Priscila Senna […]

Remix de “Sina de Ofélia”, de DJ EME, explode e bate 6 milhões de views no Instagram e Youtube

Em poucos dias, o remix de EME já soma milhões de visualizações entre Instagram Reels, YouTube e repostagens orgânicas Créditos: Divulgação FOTOS EM ALTA AQUI O que começou como um remix virou um sucesso nas redes sociais. DJ EME está por trás da versão que transformou “Sina de Ofélia”, música feita com inteligência artificial com a voz de Luísa Sonza , em um dos áudios mais virais do Brasil neste momento.Em poucos dias, o remix de EME já soma seis milhões de visualizações entre Instagram Reels, YouTube e repostagens orgânicas, sendo usado em vídeos emocionais, trends de fim de ano e conteúdos que não param de se multiplicar.Só no Instagram, o áudio aparece […]

‘Maluco, Rei e Poeta’, o novo single de Zé Geraldo e Landau, celebra mais de vinte anos de encontro, respeito e muita amizade.

A canção resgata influências de Raul Seixas, Roberto Carlos e Bob Dylan, unindo poesia, memória e reverência aos ícones que marcaram gerações. Tudo se deu em 2002 na cidade de Borda da Mata, na região do sul do Estado de Minas Gerais. Zé Geraldo e equipe estavam com o show marcado e coube ao então prefeito, comunicar ao Zé sobre um garoto de Alfenas – grande admirador do seu trabalho – que estava muito interessado em conhecê-lo e fazer a abertura do show. Zé prontamente disse em alto e bom som: “Bota o garoto aí pra tocar”. Assim que chegaram […]