e como favorito na disputa

Postado dia:

_Influenciador digital cresceu após aparição no canal Desimpedidos_


O jornalista e influenciador digital Fred ultrapassou a marca de 10,8 milhões de seguidores no Instagram e é o participante do BBB 23 com o maior número de fãs nesta rede social. Dentre todos os participantes iniciais, aparecem atrás dele MC Guime, com 9,4 milhões, Key Alves, com 8 milhões, e Bruna Griphao, com 4,2 milhões. Apenas Larissa Santos e Amanda ganharam mais seguidores do que Fred durante o programa, com 1,8 milhões e 1,7 mihões, respectivamente. 

Instagram Fred: https://www.instagram.com/fred/

Fred é reconhecido no mundo esportivo quando passou a apresentar o programa Desimpedidos, pelo Youtube, que hoje consta com 10,8 milhões de inscritos. No Instagram, a página do Desimpedidos possui 6,8 milhões de seguidores.

Cerca de um ano após a criação do canal, veio a oportunidade de entrar no Desimpedidos, em 2015. Posteriormente, em 2019, ele teve a chance de realizar um sonho de criança e se tornar jogador do Magnus Futsal, clube em que jogou a pré-temporada do ano de 2020 e conquistou a Copa Internacional, em seu primeiro ano como jogador de futsal profissional.

Essa oportunidade foi transformada em uma série chamada série “Vai Pra Cima, Fred”, exibida em oito episódios pelo canal do Youtube e que contou a jornada do influencer para tentar jogar no time profissional do Magnus – a exibição foi um sucesso ao bater 8,5 milhões de espectadores únicos e 27 milhões de visualizações.

Rodrigo Hardy, mais conhecido como Rodrigo Capita, foi jogador do Magnus Futsal, seleção brasileira e é embaixador da Penalty, fornecedora de material esportivo do  Magnus desde janeiro de 2022. Durante a série “Vai Pra Cima, Fred”, o fixo ficou conhecido pela amizade com o influenciador e conta como a simpatia e a competitividade de Fred podem fazer ele cativar um outro tipo de público que vai além do esporte.

“O BBB é diferente. Você fica ali dentro, sem rede social, sem televisão, sem nada, acaba se vendo obrigado a jogar o jogo, e o Fred é um cara extremamente competitivo. É um cara que está preparado para tudo, para qualquer assunto, é um cara inteligente. A gente espera que ele ganhe, faremos de tudo para ele vencer. Acho que as pessoas vão conhecer o Fred, ou Bruno, que é o nome verdadeiro dele, que eu conheço, e aí todos vão ver a pessoa fantástica que ele é. Lá ninguém consegue fingir nada, o cara é o que é”, afirma Rodrigo.

Outro ponto alto da participação do influenciador no Desimpedidos foi quando, em 2016, ele deu início ao quadro “Desafio do Fred”, que entre as personalidades entrevistadas e que participaram da brincadeira, estiveram, ao mesmo tempo, ninguém menos que os craques Cristiano Ronaldo e Marta. O vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=hOUvrWx5uVY), exibido há três anos, consta com 30 milhões de visualizações.

Nas principais enquetes de sites de entretenimento, Fred aparece como oitavo no ranking de favoritismo das principais casas de apostas. A vitória do jornalista e influenciador paga R$ 18,90 para cada R$ 1 real gasto no Esportes da Sorte, e 19,00 para cada R$ 1 real gasto na Casa de Apostas.

Análise de Bruno Maia, CEO da Feel The Match, desenvolvedora de propriedades intelectuais voltada para streaming e blockchain, e executivo de inovação e novas tecnologias no esporte e entretenimento

“O caso do Fred é algo que estamos vendo como um cruzamento de segunda, terceira bolha, como gostam de falar. 

Costumam dizer que um influencer cruza a bolha quando sai de um primeiro público que o consagrou e começa a atingir outras frentes e outras audiências que não aquela primeira, do tema no qual ele é especialista. 

O Fred já tinha alcançado alguns clubes de bolha anteriormente, seja pela história dele nos canais que já apresentou ou pela relação com a publicidade, com o namoro com outra celebridade, ou seja, ele já tinha esse staff. 

Ano passado, em janeiro, ele foi apresentador de um painel importante, o Rio2C , um dos mais principais eventos do mercado, sobre comunicação, o que prova um pouco desse poder que ele tem. Recentemente, ele foi elogiado pelo Galvão Bueno na Globo, então já vinha fazendo isso. 

Evidentemente que quando vai para o BBB, ele cruza a última bolha possível, atinge o país todo. E ele já chega com um suporte muito grande, sendo empurrado por dezenas de influenciadores nos quais ele é amigo e que gostam do trabalho dele, o que o torna, de fato, uma potência dentro de uma máquina grande de comunicação. Além do que, é um cara que tem muito carisma e entende bastante do engajamento do público, afinal, como influenciador, ele cresceu tendo isso como modo do seu trabalho, do seu próprio sucesso. 

Ele é uma pessoa que vai estar com uma máquina grande, com o BBB na mão, tendo conhecimento de audiência, de saber emocionar e de saber conduzir aquilo ali, além de ter um suporte pré construído de uma audiência que o ama já há muito tempo. 

Trata-se de um novo cruzamento de bolha. Onde o Fred vai chegar não dá para saber, mas de fato talvez tenha um outro momento de carreira, ir paga a própria Globo seguir a carreira em um outro universo. 

Pode ser que seja isso até artisticamente ou profissionalmente que ele queira fazer, e vai ser interessante ver como o programa Desimpedidos, a plataforma dele, vai conseguir acompanhar, ainda mais porque sabemos que a Globo tem contratos bastante rígidos de exclusividade e de exploração de imagem dos participantes do BBB quando o programa está no ar e quando ele acaba. 

Neste caso, o Fred já faz parte de um outro canal que já está muito ativo em comunicar, ou seja, ele segue com o Desimpedidos e com a NWB. A ver se terão projetos conjuntos e como isso se dará no futuro quando a participação dele acabar. 

Mas, de fato, ele tem uma vantagem muito grande e um potencial enorme nesse cruzamento de bolhas que está fazendo.

Compartilhar:

Populares

Mais sobre isso:
Relacionados

Chitãozinho e Xororó esgotam dois shows em São Paulo após sequência de conquistas

Com a recente vitória no Grammy Latino e o sucesso do cruzeiro temático, a dupla celebra mais um marco: ingressos esgotados nas apresentações realizadas no Espaço Unimed. Créditos: Marcos Oliveira – Espaço Unimed Com 55 anos de carreira, Chitãozinho e Xororó seguem reafirmando sua força e relevância na música brasileira. Após vencerem o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja com José & Durval e celebrarem o sucesso absoluto de seu navio temático — que teve todas as cabines esgotadas — a dupla voltou a registrar mais um marco: os ingressos das apresentações realizadas nos dias 21 e 22 de […]

Gabi & Rapha e João Henrique encantam público no Navio Cabaré pelo segundo ano consecutivo

A atmosfera festiva do Navio Cabaré, comandado por Leonardo e realizado pela PromoAção, ganhou ainda mais brilho nesta edição. As irmãs Gabi e Rapha e o cantor João Henrique retornam ao palco flutuante pelo segundo ano consecutivo, levando shows cheios de energia e carisma. O navio Cabaré iniciou na última terça-feira, 18, e finaliza amanhã, 21. Durante toda a viagem, os artistas têm movimentado o público com apresentações que misturam romantismo, repertório animado e uma sintonia única com os passageiros. Apadrinhados por Leonardo, os três artistas celebram não só a oportunidade de integrar mais uma vez o line-up do Navio […]

Imaginasamba celebra nova fase e consolida 25 anos de história no pagode

O nome já diz tudo: Imagina o samba? Foi dessa pergunta que nasceu, no início dos anos 2000, em uma sala de aula em Nova Iguaçu (RJ), um dos grupos mais queridos do pagode brasileiro. O Imaginasamba surgiu da amizade e do desejo de traduzir, em canções, a leveza e a paixão que marcam o […]

Naiara Azevedo e Ana Castela estão de volta — e prometem repetir o sucesso de “Palhaça” com “Reclama com Meu Ex”

A faixa inédita chega nesta quinta-feira, 20, às 21h, em todas as plataformas, acompanhada de uma nova versão do hit que marcou a primeira parceria das artistas Foto: Marcel Bianchi Juntas novamente! Naiara Azevedo e Ana Castela voltam a unir forças no audiovisual “Naiara15” e apresentam o single inédito “Reclama com Meu Ex”, que chega às plataformas de áudio nesta quinta-feira, 20, às 21h. No mesmo horário, o público também recebe uma nova versão de “Palhaça”, parceria já consagrada entre as artistas e que ultrapassa 500 milhões de streams nos aplicativos. Os clipes serão lançados no YouTube em datas diferentes: “Reclama com Meu Ex” estreia no dia 21, […]